Loading

Pesquisar

MUNICÍPIOS

Ribeirão Preto (SP) reforça Guarda Civil Metropolitana

Posse de 64 novos agentes integra pacote de investimentos da prefeitura na área da segurança pública

14 de jul de 2026

O prefeito Ricardo Silva: “Estamos investindo em pessoas, em estrutura e em segurança para oferecer uma cidade mais segura e com uma guarda cada vez mais presente”

Edição Scriptum com Prefeitura de Ribeirão Preto

O prefeito de Ribeirão Preto, Ricardo Silva (PSD), empossou 64 novos agentes da Guarda Civil Metropolitana (GCM) nesta terça-feira (14), promovendo a maior ampliação do efetivo desde a criação da corporação, em 1994. Com a incorporação, a GCM passa a contar com 322 servidores em atividade, fortalecendo as ações de segurança preventiva e de proteção ao patrimônio no município de 731 mil habitantes do interior de São Paulo. “Estamos investindo em pessoas, em estrutura e em segurança pública para oferecer uma cidade mais segura e com uma guarda cada vez mais presente nos bairros”, afirmou o prefeito.

A posse dos novos guardas faz parte de um conjunto de investimentos realizados pela gestão de Ricardo Silva para o combate à criminalidade. A administração municipal já implantou duas novas bases operacionais da GCM, uma na região central e outra na avenida da Saudade, nos Campos Elíseos, que funcionará 24 horas por dia. Além disso, a prefeitura firmou convênio com o Estado para a implantação em Ribeirão Preto do projeto Atividade Delegada, que começou em abril deste ano. A iniciativa permite que policiais militares atuem em seus períodos de folga no reforço do policiamento ostensivo.

A operação conta com oito viaturas e 16 policiais militares distribuídos em cinco pontos estratégicos da cidade. Os locais foram definidos a partir de critérios técnicos e da análise dos indicadores de ocorrências.

Informações Partidárias

Notícias