ELEIÇÕES 2022

PSD de Goiás confirma Vilmar Rocha ao Senado

A convenção estadual também definiu apoio à reeleição do atual governador Ronaldo Caiado, em aliança com União Brasil e MDB. “Uma aliança para conquistar a vitória e administrar Goiás para o futuro”

05 de ago de 2022

Vilmar Rocha (à dir) ao lado de Ronaldo Caiado e Lissauer Vieira (à esq): “Aceitamos esse desafio para manter a coerência do partido”

Redação Scriptum

Em convenção realizada nesta sexta-feira (5), o PSD de Goiás confirmou o nome do ex-deputado federal Vilmar Rocha como candidato ao Senado Federal. O evento teve a presença do governador Ronaldo Caiado (UB), do candidato a vice e presidente do MDB Daniel Vilela, da ex-senadora Lúcia Vânia e dos pré-candidatos do partido a deputado estadual e federal.

“O que estamos concretizando hoje é uma aliança do PSD, União Brasil e MDB. Uma aliança política para conquistarmos a vitória e para administrar Goiás para o futuro”, afirmou Vilmar Rocha. “É desafiante uma candidatura majoritária ao Senado, mas fizemos muitas avaliações, discussões, análises e aceitamos esse desafio para manter a coerência de nosso partido que sempre afirmou que lançaria um nome para o Senado”, completou o ex-deputado, que teve mais de 1 milhão de votos em sua candidatura ao Senado nas eleições de 2014.

Em discurso, o governador Ronaldo Caiado ressaltou que “Vilmar Rocha tem capacidade, vivência e experiência política para ocupar uma cadeira no Senado”. E destacou que incentivou o ex-deputado a ser candidato: “Eu falei para ele: Vilmar, nós temos compromisso com Goiás, nós não podemos aposentar, nós temos de continuar na luta para continuar transformando Goiás”.

Na convenção, o PSD definiu também como suplentes de Vilmar Rocha o ex-deputado estadual Simeyzon Silveira e o ex-prefeito de Formosa, Itamar Barreto.